sábado, 11 de julho de 2009

Núcleo de Pesquisas Teatrais




O Núcleo:

O Núcleo de Pesquisas Teatrais reúne profissionais do teatro em torno de uma pesquisa artística.
Tem como objetivo realizar um produto que se baseie na experimentação das informações recebidas de oficinas independentes.
As oficinas contam com instrutores que valorizam a pesquisa em seus trabalhos, mas que não tem uma mesma linha de atuação. O ator/pesquisador fará uma imersão em técnicas diferentes e díspares, cuja intenção será desenvolver um trabalho de resultado da compreensão da pesquisa.

As Palestras:

As atividades terão início com a palestra da prof./dra. Maria Thereza Azevedo, que abordará o Teatro Contemporâneo. Esta palestra é aberta ao público interessado e participantes. Será no dia 16 de julho, às 19:00h, no MISC – Museu da Imagem e Som de Cuiabá.
No dia 30 , também 19:00h, o palestrante é o ator, diretor e cineasta Luíz Marchetti, que tratará da Pesquisa Teatral e a busca do contemporâneo.


16/07, às 19:00h
Palestra “O Teatro Contemporâneo”
Prof./dra. Maria Thereza Azevedo

17/07(Sexta-feira) das 19h às 21:30h e 18/07(sábado), das 14h às 18h
Oficina de Corpo: propõe um olhar investigativo sobre as mais diversas possibilidades do movimento humano buscando a compreensão da estrutura e do equilíbrio corporal com o objetivo de refinar o repertório gestual do artista/intérprete.
Com Rachel Galesso: Bailarina, professora de dança atuando no estado em diversas instituições a mais de 15 anos. Formada em comunicação social, especialista em planejamento e gestão cultural. Participou de inúmeros cursos de formação em dança dentre eles o de Reeducação do Movimento da Escola Ivaldo Bertazzo e de extensão em Didática da Dança com Jô Braska. Atualmente coordena o projeto Girassol – Dança e Cidadania e dirige o Instituto Rede.


20/07(Segunda-feira) e 21/07(Terça-feira), das 19h às 21h.
Oficina Ritmo e Som: o som realizado com o próprio corpo e a criação de células ritmicas, com o incomparável Ebinho Cardoso: músico, baixista, compositor e pesquisador.

22/07 (Quarta-feira) e 23/07 (quinta-feira), das 19:00 às 21:30h
Oficina de Roteiro de Propaganda: o desafio de desenvolver uma linguagem atraente, eficiente e comunicativa. O poder da síntese e a compreensão dos signos da comunicação em propaganda e quem vai aplicar é o publicitário mais antenado desta city: Júlio Bedin, videomaker e diretor de cena.

27/07 (segunda-feira) e 28/07 (terça-feira), das 19:00h às 21h
Espaços Arquitetônicos: qual a compreensão do espaço quanto uso aplicado pelo
prof. Cléber Martins, arquiteto e urbanista, formado na Universidade de Brás Cubas-SP; especialização em engenharia de segurança do trabalho e Gestão Ambiental; mestrado em Geografia.

30/07 (quinta-feira), às 19:00h
Palestra “A Pesquisa Teatral – em busca do contemporâneo”
Luíz Marchetti:
Formado em Belas Artes: Filme e Video
Central Saint Martins, Londres, Inglaterra
Mestrado em Design em Arte Mídia
University of Westminster.

31/07 (sexta-feira), às 19:00h
Apresentação dos participantes e encerramento.

Esperamos a participação de todos.

Nenhum comentário: